DA REDAÇÃO
Um grave acidente por pouco não terminou em tragédia no Bairro Santa Rita, área central de Macapá, no início da manhã desta terça-feira, 9. Um ônibus entrou em uma loja de acessórios automotivos e duas pessoas ficaram feridas.
O acidente ocorreu por volta das 5h30min, no cruzamento da Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd com a Rua Santos Dumont. Segundo testemunhas, o ônibus da empresa Expresso Marco Zero trafegava pela Rua Santos Dumont no sentido Zona Sul. Ele tinha saído da garagem e iniciava a rota do dia.
No cruzamento, o motorista teria tentado desviar de um carro que teria avançado o sinal vermelho na Avenida Padre Júlio. Para evitar o impacto com o veículo, ele desviou, mas acabou arrastando outro carro, um Fiesta branco.
O ônibus desgovernado subiu na calçada e invadiu a loja. Como era muito cedo e feriado não havia ninguém no estabelecimento. O motorista ficou com as duas pernas presas no painel do ônibus. Durante o resgate, ele se queixava de muita dor.
“Além disso, ele teve um corte no rosto. Tivemos que usar ferramentas de expansão e corte, e mesmo assim demorou ainda uns 40 minutos para retirarmos ele”, explicou o tenente Elder, que estava na equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
O motorista foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá. Dentro do ônibus só havia ele e a cobradora, que teve um ferimento na perna, mas conseguiu sair andando do ônibus. Por precaução, ela também foi levada para o HE. O motorista que teria avançado o semáforo não foi localizado.
Foto de capa enviada por morador