Ônibus desgovernado invade loja de acessórios automotivos

Veículo teria tentado desviar de um carro que avançou o sinal vermelho às 5h30min desta terça-feira, 9
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um grave acidente por pouco não terminou em tragédia no Bairro Santa Rita, área central de Macapá, no início da manhã desta terça-feira, 9. Um ônibus entrou em uma loja de acessórios automotivos e duas pessoas ficaram feridas.

Impacto destruiu a frente do veículo. Fotos: Olho de Boto

Impacto destruiu a frente do veículo. Fotos: Olho de Boto

O acidente ocorreu por volta das 5h30min, no cruzamento da Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd com a Rua Santos Dumont. Segundo testemunhas, o ônibus da empresa Expresso Marco Zero trafegava pela Rua Santos Dumont no sentido Zona Sul. Ele tinha saído da garagem e iniciava a rota do dia.

No cruzamento, o motorista teria tentado desviar de um carro que teria avançado o sinal vermelho na Avenida Padre Júlio.  Para evitar o impacto com o veículo, ele desviou, mas acabou arrastando outro carro, um Fiesta branco.

Funcionários retiram objetos da loja

Funcionários retiram objetos da loja

O ônibus desgovernado subiu na calçada e invadiu a loja. Como era muito cedo e feriado não havia ninguém no estabelecimento. O motorista ficou com as duas pernas presas no painel do ônibus. Durante o resgate, ele se queixava de muita dor.

“Além disso, ele teve um corte no rosto. Tivemos que usar ferramentas de expansão e corte, e mesmo assim demorou ainda uns 40 minutos para retirarmos ele”, explicou o tenente Elder, que estava na equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Moradores da residência em cima da loja olhando o movimento embaixo

Moradores da residência em cima da loja olhando o movimento embaixo

O motorista foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá. Dentro do ônibus só havia ele e a cobradora, que teve um ferimento na perna, mas conseguiu sair andando do ônibus. Por precaução, ela também foi levada para o HE. O motorista que teria avançado o semáforo não foi localizado.

Foto de capa enviada por morador

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!