DA REDAÇÃO
Seis veículos foram atingidos por um incêndio no início da manhã desta segunda-feira, 29. Todos os veículos estavam estacionados no pátio da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) e dois deles são ônibus.
Segundo informações do vigia que estava de plantão, o fogo começou por volta das 6h. “As luzes de um dos ônibus estavam acesas e começaram a piscar. Foi lá que o fogo começou”, informou ele, referindo-se a um ônibus da empresa Expresso Marco Zero que tinha sido apreendido em um terminal de ônibus na última sexta-feira, 26, por falta de condições para circulação.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu impedir que o fogo atingisse centenas de motos que estão estacionadas também apreendidas. São mais de 400 motocicletas.
O ônibus da Expresso Marco Zero e uma viatura da CTMac ficaram completamente destruídos. Um ônibus da Sião Tur, também apreendido, foi parcialmente danificado. Dois veículos particulares foram pouco atingidos pelas chamas e não tiveram grandes prejuízos.
A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito no ônibus que estaria com as luzes acesas, mas a direção da companhia vai analisar as imagens das câmeras de segurança para ver o que houve.
O vigia, que já tinha sido para casa, foi chamado de volta para prestar depoimento. Toda a área do pátio está isolada para o trabalho de perícia.