Agentes evitam fuga em massa no Iapen

Cerca de 200 detentos estavam soltos no banho de sol durante a tentativa de fuga
Compartilhamentos

Uma tentativa de fuga em massa no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na manhã desta terça-feira, 29, terminou com um detento ferido com um tiro.

O disparo foi efetuado de uma das guaritas do pavilhão P 2, onde ficam os presos provisórios, ou seja, que ainda não possuem condenações da Justiça.

A tentativa de fuga começou por volta das 9h30min, durante o banho de sol. De acordo com funcionários do Iapen, os presos fizeram uma corda com lençóis e jogaram por cima da muralha. Os criminosos atiraram pedras em um agente que estava de plantão numa das guaritas para ganhar tempo e assim poderem fazer a escalada.

Não deu certo. O agente reagiu e disparou várias vezes. Um dos tiros atingiu um detento no braço sem gravidade. Ele foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá onde foi atendido.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o Iapen, mas nem chegou a entrar no presídio. A situação já tinha sido controlada pelo Grupo Tático Prisional e os agentes prisionais que revistaram as celas do P 2.

A direção do Iapen ainda não soube precisar quantos detentos tentara a fuga, já que todos os internos do pavilhão estavam soltos para o banho de sol. São cerca de 200 presos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!