VALDO SALES
Outra tradição desta época do ano é sintonizar a Amapá FM para ouvir o programa A Hora Santa, Especial Paixão de Cristo. Este ano o programa entrou no ar às 5h desta sexta-feira, 25, para para terminar só às 20h. A programação é voltada para as pessoas que buscam na comunicação radiofônica no principal dia da Semana Santa, momentos de reflexão, fé, paz e otimismo.
O programa existe há vinte e dois anos e é apresentado todos os sábados das cinco às sete horas da manhã pelo radialista Reginaldo Santos. Mas sempre na Sexta-Feira da Paixão e no Dia de Finados o programa sai do estúdio da emissora para ser transmitido das principais paróquias de Macapá. Este ano, a transmissão aconteceu na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.
O comunicador diz se sentir realizado por fazer parte da celebração de um dos maiores momentos da vida da comunidade cristã, levando a palavra de Deus aos lares dos amapaenses e dos paraenses residentes em áreas ribeirinhas do Estado do Pará que recebem o sinal da Amapá FM.
“É uma satisfação muito grande, porque cada programa renova essa vontade, essa ansiedade de ver o povo participar do Hora Santa. A gente fica feliz e realizado por fazer parte desse momento”, comenta Reginaldo Santos.
Muitos ouvintes preferem acompanhar a presentação ao vivo no local da transmissão para interagir com o locutor. Nos testemunhos durante o programa, falam da mudança que tiveram na vida ao seguir a Palavra de Deus, abandonando os hábitos prejudiciais ao espírito e à saúde.
“A partir do momento que passei a acompanhar o programa, me aproximei mais de Deus e a minha vida melhorou muito. Fico feliz por escutar o Hora Santa aos sábados, na Sexta-feira Santa e Dia de Finados também”, comenta o ouvinte Elias da Silva.
Várias bandas de música participam do programa com um vasto repertório de hinos religiosos. Os ouvintes que foram até a Igreja Jesus de Nazaré doaram um quilo de alimento não perecível. O material será distribuído para as famílias carentes de Macapá.
No decorrer da programação, o apresentador sorteia centenas de CDs para os ouvintes.