A Hora Santa, uma tradição do rádio amapaense

Programa começou às 5h com previsão de terminar às 20h
Compartilhamentos

VALDO SALES

Outra tradição desta época do ano é sintonizar a Amapá FM para ouvir o programa A Hora Santa, Especial Paixão de Cristo. Este ano o programa entrou no ar às 5h desta sexta-feira, 25, para para terminar só às 20h.   A programação é voltada para as pessoas que buscam na comunicação radiofônica no principal dia da Semana Santa, momentos de reflexão, fé, paz e otimismo.

O programa existe há vinte e dois anos e é apresentado todos os sábados das cinco às sete horas da manhã pelo radialista Reginaldo Santos. Mas sempre na Sexta-Feira da Paixão e no Dia de Finados o programa sai do estúdio da emissora para ser transmitido das  principais paróquias de Macapá. Este ano, a transmissão aconteceu na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Fãs do programa foram até o local de transmissão para levar doações e testemunhar mudanças de vida. Fotos: Valdo Sales

Fãs do programa foram até o local de transmissão para levar doações e testemunhar mudanças de vida. Fotos: Valdo Sales

O comunicador diz se sentir realizado por fazer parte da celebração de um dos maiores momentos da vida da comunidade cristã, levando a palavra de Deus aos lares dos amapaenses e dos paraenses residentes em áreas ribeirinhas do Estado do Pará que recebem o sinal da Amapá FM.

CD do programa com seleção de músicas religiosas

CD do programa com seleção de músicas religiosas

“É uma satisfação muito grande, porque cada programa renova essa vontade, essa ansiedade de ver o povo participar do Hora Santa.  A gente fica feliz e realizado por fazer parte desse momento”, comenta Reginaldo Santos.

Muitos ouvintes preferem acompanhar a presentação ao vivo no local da transmissão para interagir com o locutor. Nos testemunhos durante o programa, falam da mudança que tiveram na vida ao seguir a Palavra de Deus, abandonando os hábitos prejudiciais ao espírito e à saúde.

“A partir do momento que passei a acompanhar o programa, me aproximei mais de Deus e a minha vida melhorou muito. Fico feliz por escutar o Hora Santa aos sábados, na Sexta-feira Santa e Dia de Finados também”, comenta o ouvinte Elias da Silva.

Várias bandas de música participam do programa com um vasto repertório de hinos religiosos.  Os ouvintes que foram até a Igreja Jesus de Nazaré doaram um quilo de alimento não perecível. O material será distribuído para as famílias carentes de Macapá.

No decorrer da programação, o apresentador sorteia centenas de CDs para os ouvintes.     

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!