Arrastão termina em morte de bandido; um foi preso

Empresa chamou a polícia quando percebeu que o veículo, monitorado por GPS, havia mudado de rota estranhamente
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Cinco homens armados fizeram um arrastão em um ônibus da empresa Sião Thur no fim da noite desta segunda-feira, 28, próximo da Vila Amazonas, no município de Santana. Na fuga, um dos criminosos trocou tiros com policiais da Rotam, grupamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e acabou sendo morto.

O assalto aconteceu por volta das 23h. O motorista relatou que os assaltantes entraram no ônibus em uma parada localizada na Rua Tiradentes, no Centro de Macapá, como se fossem passageiros comuns.

Bandido disparou três vezes contra a policiais da Rotam, mas ninguém ficou ferido. Fotos: Olho de Boto

Bandido disparou três vezes contra a policiais da Rotam, mas ninguém ficou ferido. Fotos: Olho de Boto

Quando o coletivo estava chegando à rotatória do Fórum de Santana, na Avenida Cláudio Lúcio Monteiro, os criminosos anunciaram o assalto. Havia cerca de 30 passageiros no coletivo.

“Foi muito rápido. Quando eu vi os caras começaram a puxar umas armas caseiras, tinha até uma espingarda 12. Estavam muito nervosos e falavam que iam matar todo mundo. Tinha um que dizia que fazia tempo que não matava. Ele mandou me revistar pensando que eu era policial. Levaram meu telefone e meus documentos todos. Obrigaram todos a jogar dinheiro e celulares no chão, mas alguns passageiros conseguiam esconder os celulares debaixo dos bancos”, lembrou um passageiro.

Arma usado pelo bandido foi apresentada com 3 munições deflagradas

Arma usado pelo bandido foi apresentada com 3 munições deflagradas

Parte dos pertences das vítimas foi recuperada

Parte dos pertences das vítimas foi recuperada

Os assaltantes deram ordem para que o motorista voltasse em direção ao Distrito de Fazendinha. Só que os bandidos não sabiam que o veículo é monitorado por GPS a partir de uma central que fica na empresa. Um funcionário responsável pelo monitoramento do veículo viu que estranhamente o ônibus havia mudado de rota. Ele suspeitou de assalto e avisou o 190.

Nesse momento, uma equipe da Rotam/Bope estava patrulhando as proximidades do Monumento do Marco Zero quando foi avisada pelo rádio do assalto. Quando a equipe chegou ao local várias viaturas do 4º Batalhão já estavam atendendo aos passageiros que informaram que os bandidos tinham fugido por uma área de mata.

Bolsas e outros objetos foram recuperados

Bolsas e outros objetos foram recuperados

Os policiais da Rotam/Bope iniciaram as buscas.

“Depois de 300 metros andando pela mata encontramos o primeiro elemento. Ele disparou e correu. Depois disparou o segundo, e quando efetuou o terceiro tiro nós o alvejamos”, explicou o tenente C.Costa, da Rotam.

O bandido, que até o início da manhã ainda não havia sido identificado, foi ferido e levado pelos policiais até o Hospital de Emergência de Macapá, mas não resistiu. Um dos tiros acertou o peito. 

Policiais de outro batalhão continuaram o cerco e prenderam Anderson Queiroz dos Santos (na foto de capa exibindo tatuagem), de 19 anos, que ainda não tinha passagem pela polícia. Mas tanto ele quanto o bandido morto foram reconhecidos pelos passageiros. Três assaltantes conseguiram fugir.
Os militares conseguiram recuperar alguns objetos e dinheiro pertencentes às vítimas.
A arma de fogo que o bandido usou para atirar contra os policiais foi apresentada no Ciosp do Pacoval com três munições deflagradas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!