OLHO DE BOTO
Um acidente na tarde deste sábado, 5, terminou de forma inusitada. Depois que um veículo de passeio que transportava 8 pessoas capotou na Rodovia JK, o Batalhão de Policiamento Rodoviário do Amapá BPRE) descobriu que o carro estava com placas falsas e era roubado. O motorista fugiu enquanto esperava atendimento no Hospital de Emergência de Macapá.
O acidente ocorreu por volta das 15h30min, em uma grande reta antes do Parque Zoobotânico de Macapá. O Ford Fiesta ficou desgovernado e saiu da pista chegando a capotar. Havia crianças entre os passageiros. Segundo a polícia, um isopor com cervejas foi encontrado no porta-malas. O grupo estava indo para o balneário de Fazendinha onde planejava passar a tarde.
Todos foram socorridos e encaminhados para o HE, nenhum estava ferido com gravidade. O exame de raio-x revelou que o motorista, Rodson de Oliveira Picanço, havia quebrado uma costela.
Enquanto ele esperava por atendimento, o BPRE consultava a situação do carro e não demorou para descobrir que o veículo era roubado. Quando o policial militar que estava de plantão no HE foi informado pelo rádio que o paciente estava conduzindo um carro roubado, o PM decidiu procurá-lo dentro do hospital para dar voz de prisão. Já era tarde.
Testemunhas relataram ter visto uma mulher que seria a cunhada dele o ajudando a caminhar em direção à rua e depois entrando em um carro. Até o início da noite de ontem ele ainda não havia sido encontrado.