DA REDAÇÃO
A inauguração da nova sede do PT em Santana, na última terça-feira, 8, não foi uma festa só para marcar a abertura do novo escritório, localizado no Bairro Paraíso. Foi também uma demonstração de que o grupo que comanda a legenda no Amapá está fechado em torno do nome de Isabel Nogueira para disputar a prefeitura do segundo município mais populoso do estado.
Na semana passada, uma reportagem veiculada no Site SELESNAFES.COM mostrou que um grupo continua apoiando o nome da deputada federal Marcivânia, apesar de ela ter indicado o marido dela, Odair Freitas, como nome para concorrer.
Odair acabou sendo derrotado em uma pesquisa de opinião pública que teve o resultado contestado pela dissidência. No dia seguinte à reportagem, Nogueira reafirmou que Isabel será a candidata.
“Não passou de boato. A pré-candidata do PT à prefeitura de Santana é Isabel Nogueira que está em crescimento gradual de aceitação perante a opinião pública”, avaliou o presidente do diretório santanense e irmão de Isabel, o ex-prefeito Antônio Nogueira.
O presidente do diretório estadual do PT, Joel Banha, esteve na inauguração da sede e garantiu que o nome de Isabel será homologado. Ele pediu que os militantes cessem as divergências e foquem no retorno do PT à prefeitura.
Isabel foi a última a discursar na cerimônia deixando claro que está com disposição para entrar na campanha.
“Estarei lado a lado ao ex-prefeito Nogueira e aos dirigentes do partido, primeiro construindo um programa de governo participativo junto à sociedade, depois disputando as eleições como candidata à prefeita de Santana”, comentou.