Amigos se unem para consertar brinquedos do Parque do Forte

Mutirāo vai acontecer nesse domingo, a partir das 8 horas
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Cansados de esperar pelo poder público, um grupo de amigos resolveu agir. A turma vai realizar um mutirão para consertar os brinquedos do Parque do Forte, e fazer a limpeza do local. A ideia partiu da professora Inajara Viana.

Quem leva os filhos para brincar no playground que fica no Parque do Forte – popularmente conhecido como Lugar Bonito -, ao lado da Fortaleza de São José, tem se decepcionado com o que vê. São brinquedos quebrados e em péssimo estado de conservação, além do lixo que fica em meio a areia e grama.

Mato alto toma conta do Parque

Mato alto toma conta do Parque. Fotos: Cássia Lima

 “O parque está quebrado. Não tem nem como as crianças brincarem lá. Minha filha já caiu e se machucou, e eu parto do princípio de que só criticar não funciona se não houver ação”, explica a professora.

Pontos como este estão abandonados e depredados

Pontos como este estão abandonados e depredados

Ela conta que a ideia contagiou os amigos, que decidiram ajudar. Ela e mais oito pessoas estarão no Parque do Forte nesse domingo, 1º de maio, a partir das 8 horas.

“Já conseguimos tábuas e cordas para o balanço. Mas, tem outros brinquedos danificados e que precisam ser recuperados. Precisamos de mais tábuas, pregos e de pessoas voluntárias para fazer o serviço também”, completa.

Os trabalhos serão concentrados na limpeza do espaço e revitalização dos brinquedos, incluindo a pintura e manutenção. Ela pede que as pessoas que quiserem ajudar se sintam à vontade.

“Todos são bem-vindos nessa corrente do bem. Estaremos esperando a colaboração de mais pessoas nessa causa”, ressaltou.

A Secretaria de Cultura do Estado disse que vai disponibilizar parte de uma equipe da empresa que presta serviço de manutenção para ajudar no mutirão.

SERVIÇO
Quem quiser ajudar, entrar em contato pelo telefone (96) 99118-6341.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!