ANDRÉ SILVA
Empresas de desenvolvimento de softwares têm apostado na criação de programas que facilitem a vida de usuários, principalmente aqueles que fazem uso diário da internet. Foi pensando nisso que surgiu o aplicativo para celular e tablets “Onde ir Macapá e Santana”. Através do app, é possível localizar estabelecimentos comerciais, pontos turísticos e ficar ‘por dentro’ do que acontece no estado.
O aplicativo, que já está em mais de 40 cidades no Brasil, tem ajudado aqueles consumidores que preferem fazer tudo de casa e com apenas um clique. Há um mês no Amapá, já conta com mais de 500 downloads. O app é bastante funcional e seus diferenciais têm sido o carro chefe e a aposta dos proprietários da franquia vinda de São Paulo.
Além da possibilidade de encurtar a distância entre empresários e usuários, o aplicativo permite localizar pontos turísticos da cidade. “A possibilidade de aquecer o comércio local é grande”, comenta Antides Junior, gerente da franquia no Amapá.
O app dispõe de várias categorias como lanchonetes, pizzarias, academias, açougues, farmácias, supermercados, pontos turísticos e até mesmo a opção de notícias locais.
“Com ele fica bem mais fácil as pessoa encontrarem o que procuram, seja uma lanchonete ou um ponto turístico, por exemplo. Basta clicar e pronto”, ressalta o gerente.
Ele conta ainda que o aplicativo é uma espécie da conhecida ‘lista amarela’, porém, mais interativa e com maior possibilidade de encontrar o que se procura. As informações quanto aos estabelecimentos são atualizados diariamente.
Através do aplicativo o consumidor também poderá avaliar o estabelecimento comercial, compartilhando sua experiência com os outros usuários. Poderá ainda salvar seus favoritos para rápido acesso, além de compartilhar nas redes sociais.
O aplicativo foi desenvolvido para funcionar em Android e IOS. Para baixar e testar o aplicativo basta acessar a loja de aplicativos e digitar o nome do app.