Longas filas e muita espera na reta final do recadastramento da meia passagem

Prazo para cadastro e recadastro encerra no sábado, 30
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), estima que cerca de 8 mil pessoas ainda passem pelos três postos de cadastro e recadastro da meia passagem na reta final do prazo, que termina neste sábado, 30. A meta era de 50 mil pessoas, mas o Sindicato já prevê pouco mais de 40 mil.  Mesmo usando a estratégia de abrir os postos nos finais de semana, o Setap não conseguiu evitar as longas filas.

Diretor de bilhetagem do Setap: prazo nāo será prorrogado

Artur Sotão, diretor de bilhetagem do Setap: prazo nāo será prorrogado

Segundo o gestor do sistema de bilhetagem, Artur Sotão, o cadastro tem uma média de 10 mil novos usuários ao ano, mas até o dia 20 de abril havia apenas seis mil novos estudantes cadastrados. O recadastro conseguiu atingir, até o dia 28 de abril, apenas 60% do público, isso equivale a 35 mil alunos de um total estimado em 50 mil.

“Desde segunda-feira as filas são intensas. Mas, já frisamos que a data não será prorrogada. Quem perder o recadastramento só terá nova oportunidade no próximo ano”, alertou o gestor de bilhetagem.

O processo de cadastro e recadastro do transporte coletivo foi iniciado em 7 de março e encerra neste sábado, 30 de abril, nos postos do Amapá Garden, no Instituto Federal de Educação (Ifap) e no Terminal Rodoviário de Santana. 

Tempo de espera na fila é de no mínimo uma hora

Tempo de espera na fila é de no mínimo uma hora

Na manhã desta sexta-feira, 29, a fila no posto que funciona no shopping da Zona Sul era tão grande, que fazia voltas no estacionamento e confundia até os alunos. O tempo de espera para o atendimento era de uma hora.

Nina Marinho e filha aguardando atendimento

Nina Marinho e filha aguardando atendimento

Muitas pessoas deixaram para última hora, como de costume. Outras culpam escolas e falta de postos para as longas filas. É o caso das duas filhas da dona de casa Nina Marinho, de 36 anos, moradora do Infraero I, na Zona Norte.

“Eu quis muito vir no mês passado trazer elas, mas a escola só disponibilizou a declaração escolar ontem, depois de quase um mês que solicitei. Acho um absurdo ter apenas dois postos em Macapá, deveria ser um por cada Zona. Lá no Norte tá horrível. Vim achando que a fila era menor aqui”, reclamou Nina.

O Sindicato avisou que só irá recarregar a meia passagem no dia 2 de maio, quem tiver em mãos o comprovante do recadastro e cadastro. Quem não puder comprovar terá o beneficio bloqueado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!