Polícia busca imagens para tentar identificar a mãe

A menina foi transferida ainda na quinta-feira, 7, para a Maternidade Mãe Luzia
Compartilhamentos

SELES NAFES

Uma equipe da Polícia Civil está percorrendo residências perto do local onde uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de um saco plástico na quinta-feira, 7. A menina foi transferida ainda ontem para a Maternidade Mãe Luzia.

A menina nasceu com 8 meses de gestação e está com menos de 3 quilos. O bebê, que é uma menina, foi colocada em uma sala especial com um respirador.

“Alguns médicos acham que ela deve logo receber alta por causa do risco de infecção hospitalar, outros acham que é preciso aguardar mais uma semana. Eles vão decidir o que é melhor”, informou a conselheira tutelar da Zona Sul de Macapá, Regiane Gurgel.

Quando ela receber alta, será encaminhada para um abrigo da prefeitura de Macapá e depois a Justiça poderá permitir que ela incluída na lista de adoção.

A menina foi abandonada ao lado do Hospital da Unimed, no Bairro Jardim Marco Zero, provavelmente pela mãe, que ainda não foi identificada. A menina foi encontrada por uma moradora ainda com o cordão umbilical, placenta e uma mordaça de pano.

Ela foi socorrida por funcionários da Unimed que a colocaram na UTI onde ficou até o fim da tarde desta quinta, até ser transferida para a Maternidade Mãe Luzia.

“Uma equipe nossa está percorrendo as casas para ver se encontra câmeras que tenham filmado a mãe deixando a criança. Provavelmente ela não mora no bairro e estava de carro”, comentou o delegado Daniel Mascarenhas, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!