Sedel consegue passagem, e paratleta embarca para Belém

Secretaria já entregou o bilhete. Lucas Tiago, que é o bicampeão do Norte, estava ameaçado de ficar fora da competição
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O paratleta Lucas Tiago dos Santos, de 12 anos, já pode respirar mais aliviado. A Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) conseguiu no último instante emitir o bilhete para que ele possa representar o Amapá no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontece neste domingo, 24, em Belém do Pará.

Lucas Tiago, que vive com a mãe, Jady Campos, e um irmão em uma vila de quartos de madeira em área de pontes no Bairro do Muca, Zona Sul da capital Macapá, é o bicampeão do Norte, mas sem apoio estava ameaçado de ficar fora da competição.

Thiago é bicampeāo Norte. Ao da mãe, Jady Campos. Foto: Arquivo familiar

Thiago é bicampeāo do Norte. Ao da mãe, Jady Campos. Foto: Arquivo familiar

A Sedel tinha garantido a passagem, mas, na manhã desta sexta-feira, 22, informou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) ainda não havia dado o parecer necessário para que o contrato com a agência de viagem fosse formalizado.

No entanto, à noite, o secretário Edinoelson Trindade, o ‘Careca’,  conseguiu a passagem graças a uma doação anônima. A passagem custou quase R$ 1 mil. Careca não quis informar o nome do doador, mas já comunicou a mãe de Tiago.

“Ele embarcará hoje a tarde para Belém”, anunciou o secretário. É agora é torcer pelo Lucas Tiago, que já venceu muitos outros desafios em seus 12 anos de vida, incluindo uma atrofia nas pernas. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!