Alunas denunciam assédio de professor

Caso aconteceu na escola Professor Lima Neto, na Zona Norte de Macapá
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Alunas da Escola Estadual Professor Lima Neto, localizada no Bairro Infraero II, no loteamento Parque dos Buritis, Zona Norte de Macapá, dizem que desde o início do ano vêm sofrendo com o assédio de um professor. Elas contam que o assédio acontece com frequência e que o professor tem usado de palavras de baixo calão para se dirigir a elas.

Um grupo de alunas do primeiro e segundo ano do ensino médio se recusam a assistir às aulas do professor, que se apresentou no ano passado para substituir a colega que está de licença maternidade.

As estudantes têm entre 15 e 17 anos, e contam que os abusos começaram a acontecer desde o ano passado, no primeiro dia de aula.

“Logo no primeiro dia que ele começou a dar aula para nossa turma, já me olhou diferente e disse ‘que corpão lindo’, fiquei toda envergonhada e não sabia o que fazer”, conta uma das alunas que preferiu não se identificar.

As alunas dizem ainda que o professor tem histórico  desse tipo de comportamento em outros colégios que trabalhou. Os relatos não pararam por aí, e ficaram mais graves.

“Ele sempre convidava a gente para ir a um terreno que ele tem. Um dia ele convidou uma colega nossa e ela disse que iria levar o namorado dela, e ele disse pra ir apenas ela e mais duas amigas”, relatou outra estudante.

A gota d’água aconteceu na última sexta-feira, 20, quando no meio da aula ele falou palavras ‘agressivas’ e ‘depravadas’.

“No meio da aula ele começou a ‘cantar’ as meninas e não deu aula. Fomos à secretaria e o denunciamos à coordenadora. Ela fez um relatório e disse que iria falar com o diretor”, conta outra aluna.

Diretor da Escola Lima Neto

Diretor da Escola Lima Neto, Ademar Brito: “vamos devolver o professor à Seed”. Fotos André Silva

O diretor da escola, Ademar Brito, ficou sabendo do fato ainda na sexta-feira, por volta da 18 horas. Ele disse que o procedimento tomado é o preenchimento da ocorrência em uma ata da coordenadoria. Após isso, o relatório é encaminhado para a Secretária de Educação do Estado e o professor é devolvido.

“Nossa orientação é que os pais que se sentirem prejudicados procurem a Delegacia da Mulher para registrar boletim de ocorrência e denunciar o assédio”, orientou o diretor.

Ademar reforçou que vai devolver o professor à Secretaria de Educação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!