DA REDAÇÃO
Menos de 24 horas depois do assalto a um ônibus que terminou com um guarda municipal de Macapá esfaqueado, a Polícia Militar do Amapá anunciou a prisão de dois acusados. Um deles tem 19 anos e o outro é um menor de idade conhecido como ‘Modelo’.
Rogério Silva da Costa, o ‘Pikachu’, de 19 anos, e Modelo, de 17 anos, foram presos em uma área de pontes do Bairro dos Congós, na Zona Sul da capital. Eles estavam escondidos em casas de parentes, e foram localizados por volta das 20h depois de denúncia.
Na noite da última quarta-feira, 25, por volta das 19h, os dois, e um terceiro elemento que ainda não foi preso, assaltaram um ônibus que fazia a linha Jardim/Centro/Zerão.
Durante o assalto, um deles se aproximou de um guarda municipal que estava entre os passageiros e exigiu que ele entregasse a arma, o que era impossível, já que os guardas municipais de Macapá ainda não andam armados.
O guarda reagiu. Houve luta, e ele foi ferido com uma facada no peito. No entanto, o golpe foi amortecido pelo colete que usava. Os três bandidos fugiram.
Na delegacia de polícia, o guarda reconheceu Pikachu como autor das agressões. Nenhum dos objetos levados pelos bandidos, a maioria celulares, foi recuperado pelo pela PM.
O terceiro envolvido, que está sendo procurado, seria outro menor conhecido como “Porquinho”.