Estudantes têm nova chance de fazer o simulado do Enem

Prova pode ser acessada online até as 20h de domingo, 8
Compartilhamentos

DA REDAÇĀO

O primeiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido pelo Ministério da Educaçāo (MEC), pode ser feito até as 20h de domingo, 8. A prova é uma espécie de ‘reprise’, pois já havia sido aplicada no fim de semana passado. Ela pode ser acessada no site http://horadoenem.mec.gov.br.

O motivo da reabertura foi a grande procura pela prova, que ocasionou problemas de acesso e lentidão no sistema. A primeira edição contou com 584 mil participantes. Agora, todos os alunos que não tiveram a chance de participar da primeira vez, poderão testar seus conhecimentos.

A prova é composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo que 60 delas pertenciam a edições passadas do Enem e 20 foram elaboradas especialmente para o simulado. O resultado e gabarito serão divulgados assim que os alunos finalizarem o exame.

Estão previstos ainda outros três simulados online: no dia 25 de junho, 13 de agosto e o último, em 8 e 9 de outubro. Nāo haverá simulado de redaçāo.

Prova do Enem 2016

As inscrições para o Enem 2016 estarão abertas a partir de 9 de maio, próxima segunda-feira, até o dia 20 do mesmo mês. As provas do exame acontecerão em 5 e 6 de novembro, sábado e domingo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!