DA REDAÇÃO
O corpo do sargento Ceciliano Ferreira de Moraes Filho, de 46 anos, será velado no município de Santana onde também será sepultado no fim da tarde deste domingo, 29. A sobrinha dele negou os primeiros rumores de que teria ocorrido um suicídio, e confirmou que o tio foi morto com 2 tiros no peito e à ‘queima-roupa’.
“Ele foi vítima de dois disparos de arma de fogo, não foi suicídio como estavam dizendo. Foi um homicídio mesmo. Ele vinha querendo a separação há muito tempo, mas ela não aceitava”, disse uma sobrinha se referindo à esposa (na foto de capa ao lado do sargento) que confessou o crime.
Abigail Ferreira dos Santos está presa depois de se entregar a uma guarnição da PM de Laranjal do Jari, cidade ao Sul do Amapá onde o crime ocorreu na noite deste sábado, 28, na residência do casal no Bairro da Castanheira.
A esposa alega que a arma disparou acidentalmente, tese que pode ficar frágil se for comprovado que houve dois tiros. O sargento foi morto na sala da casa, e depois disso vizinhos relataram que viram a esposa deixa o imóvel aparentando desespero.
Velório
O corpo do sargento deve chegar a Santana no início desta tarde. O sepultamento está marcado para às 17h no cemitério de Santana. A Associação de Militares do Estado do Amapá divulgou uma nota de pesar.
NOTA
A Diretoria da ASMEAP informa o lamentável falecimento de nosso companheiro SGT PM CECILIANO, ocorrido em Laranjal do Jarí.
O corpo está sendo velado no quartel da Polícia Militar daquele município e será transladado para Santana durante a manhã de hoje, com chegada prevista para às 12 horas.
Em Santana o velório ocorrerá na Capela Central Pax, localizada na Avenida Ubaldo Figueira, n° 966, Bairro Central (em frente ao centro social Vitória Régia).
O sepultamento será realizado ainda hoje, às 17 horas, no Cemitério municipal em Santana.
Nossos pêsames aos familiares e amigos, orando a Deus para que dê força, serenidade e fé aos mesmos, confortando seus corações nesse momento de imensa dor.