Vítima reage e toma arma de assaltante

Houve luta corporal e a arma chegou a dispara. Policia voltou a orientar que vítimas não reajam em assaltos, especialmente que tenham armas de fogo
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois assaltantes foram imobilizados pela população no Bairro Universidade, Zona Sul de Macapá, depois que uma vítima conseguiu tomar a arma do assaltante.

O roubo ocorria dentro de um mercantil por volta das 21h na Rua Amadeu Gama com a Avenida Caramuru.

Segundo a polícia, no total eram 4 bandidos. Dois teriam entrado no estabelecimento e anunciado o assalto. Um terceiro teria ficado do lado de fora dando cobertura, enquanto o último esperava no carro da fuga.

Durante um momento de distração de um dos assaltantes uma das pessoas que estava dentro do mercantil resolveu reagir, e entrou em luta corporal com o criminoso.

Josimar, de 21 anos, não tinha antecedentes criminais. Fotos: Olho de Boto

Josimar, de 21 anos, não tinha antecedentes criminais. Fotos: Olho de Boto

A arma, um revólver calibre 38, chegou a disparar, mas a vítima conseguiu tirá-la do criminoso com a ajuda de populares que também imobilizaram o segundo bandido, um menor de 17 anos.

Os dois criminosos que estavam do lado de fora conseguiram fugir. De acordo com testemunhas, o carro tinha perfurações de tiros e um dos vidros estava estilhaçado.

“A vítima segurou a arma até a chegada da polícia. Mas a gente orienta que nessas ocorrências com arma de fogo as pessoas não reajam contra os criminosos”, pediu o tenente Kaio Oliveira, do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).

Josimar Lima dos Santos, de 21 anos, e o menor foram apresentados no Ciosp do Pacoval. Posteriormente o adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai). Nenhum dos criminosos preso tinha antecedentes.

“Oficialmente é a primeira participação deles em crimes, mas não sabemos da vida pregressa dos dois, especialmente da época em que eram menores”, ponderou o oficial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!