OLHO DE BOTO
Uma briga entre dois adolescentes por causa da namorada de um deles terminou em morte no fim da noite desta terça-feira, 14, no polo agrícola da Rodovia AP-440, atrás do Bairro Marabaixo III, na zona rural de Macapá.
Há muitas informações desencontradas. O fato é que, segundo a polícia, dois adolescentes brigaram armados por causa de uma adolescente. Um deles portava um terçado, e outro uma enxada. Segundo testemunhas, os dois eram amigos.
“Chegando ao local vimos que era lesão por arma branca, uma enxada. Segundo informações de moradores e parentes, eles brigaram por causa da namorada de um deles que também teria um relacionamento amoroso com o agressor que lesionou seriamente o próprio amigo”, relatou o tenente Marco Aurélio, do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).
O agressor, de apenas 17 anos, fugiu por uma área de mata e ainda não foi localizado. No Hospital de Emergência de Macapá (HE), o irmão do acusado disse que vai matá-lo. Samuel Silva dos Santos, de 16 anos, a vítima, era seu melhor amigo.
“Eu me arrependo dele ter nascido da minha mãe. Eu vou matar ele. Se ele morrer (a vítima) pode escrever: eu juro pela minha vida que vou matar meu irmão…..e não vai dar em nada isso, eu sou de menor….um dia eu saio (da cadeia), mas antes o meu irmão vai direto pro cemitério”, garantiu o irmão do menor foragido.
Escute a entrevista carregada de ódio e gírias, onde ele diz que a vítima já tinha salvado sua vida em uma outra briga com terçado.
Samuel Santos acabou não resistindo aos ferimentos, especialmente na cabeça. Ele também teve ferimentos graves nas mãos e uma das pernas. A vítima faleceu momentos depois de chegar ao Hospital de Emergência. A Polícia Militar apreendeu o irmão do agressor, também adolescente, acusado de ter participado do homicídio.