DA REDAÇÃO
A famosa ‘Copa do Mundo Marcílio Dias’, realizada todos os anos na Praça Nossa Senhora da Conceição, no tradicional Bairro do Trem, passará a ser disputada em campo de grama sintética. As obras na antiga arena já começaram.
A reforma faz parte do Projeto ‘Viva o Campinho’, do ‘Movimento por um Futebol Melhor’, iniciativa da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev). O ‘campinho’ escolhido foi da Praça Nossa Senhora da Conceição. O projeto foi trazido ao Amapá por Davi Alcolumbre (DEM) numa parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá.
O projeto é ousado, inclui na primeira etapa a construção de vestiários, área de lazer, traves, redes, iluminação e alambrados com 6 metros de altura atrás de cada gol, além, é claro, da grama sintética importada no campo que tem 41 metros de comprimento por 37 de largura.
“No ano passado solicitei que o Amapá pudesse ser contemplado com o projeto e obtive apoio incondicional da prefeitura de Macapá. O projeto do “campinho” dará mais qualidade de vida para a população e mais segurança também, a quadra terá iluminação 24 horas.”
A conclusão das reformas está prevista para o início do próximo semestre.
A Copa do Mundo Marcílio Dias é realizada desde 1950 e reúne times de todos os bairros da capital, cada um representando um país. Em 2014, o torneio realizou 220 jogos com em quatro meses, com a participação de 134 seleções.