‘Copa do Mundo Marcílio Dias’ em grama sintética

Articulação foi do senador Davi Alciolumbre (DEM) numa parceria com a prefeitura de Macapá e a Ambev que entrou com os recursos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A famosa ‘Copa do Mundo Marcílio Dias’, realizada todos os anos na Praça Nossa Senhora da Conceição, no tradicional Bairro do Trem, passará a ser disputada em campo de grama sintética. As obras na antiga arena já começaram. 

A reforma faz parte do Projeto ‘Viva o Campinho’, do ‘Movimento por um Futebol Melhor’, iniciativa da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev). O ‘campinho’ escolhido foi da Praça Nossa Senhora da Conceição. O projeto foi trazido ao Amapá por Davi Alcolumbre (DEM) numa parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá.

O projeto é ousado, inclui na primeira etapa a construção de vestiários, área de lazer, traves, redes, iluminação e alambrados com 6 metros de altura atrás de cada gol, além, é claro, da grama sintética importada no campo que tem 41 metros de comprimento por 37 de largura.

Davi Alcolumbre: futebol com mais qualidade. Foto: Ascom

Davi Alcolumbre: futebol com mais qualidade. Foto: Ascom

“No ano passado solicitei que o Amapá pudesse ser contemplado com o projeto e obtive apoio incondicional da prefeitura de Macapá. O projeto do “campinho” dará mais qualidade de vida para a população e mais segurança também, a quadra terá iluminação 24 horas.”

A conclusão das reformas está prevista para o início do próximo semestre.

Copa do Mundo reúne mais de 130 times de todos os bairros.

Copa do Mundo reúne mais de 130 times de todos os bairros. Reprodução: TV Amapá

A Copa do Mundo Marcílio Dias é realizada desde 1950 e reúne times de todos os bairros da capital, cada um representando um país.  Em 2014, o torneio realizou 220 jogos com em quatro meses, com a participação de 134 seleções.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!