Semob descarta desabamento da Ponte Sérgio Arruda

Engenheiro afirmou que desgaste ocorre apenas na base das rampas de acesso da estrutura
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A repercussão da foto divulgada nas redes sociais que mostra desgaste da Ponte Sérgio Arruda obrigou a Secretaria de Obras de Macapá (Semob) e emitir uma nota afirmando que a estrutura não corre risco de desabamento. A situação foi mostrada há dois meses no Site SELESNAFES.COM (reveja a reportagem), e a prefeitura já fazia essa afirmação.

De acordo com a Semob, o desgaste ocorre na base das rampas de acesso para a ponte.  Em abril, época em que a reportagem foi produzida, a situação foi analisada por um engenheiro da Universidade Federal do Pará (UFPA).

“As placas cederam e houve esse desarranjo, mas a ponte não apresenta problemas na sua estrutura de concreto, que é de longa durabilidade”, diz a Semob em nota.

Pedaço que caiu deixou moradores preocupados. Fotos: André Silva

Foto tirada em abril: pedaço que caiu deixou moradores preocupados. Fotos: André Silva

Apesar disso, a Semob informou ainda esta semana começará a primeira etapa dos serviços de manutenção preventiva nas rampas para que seja realizado o ‘reagrupamento’ das placas.

“Ainda nesta primeira etapa haverá o preenchimento dos espaços entre as placas com uma argamassa especial para evitar a fuga de material, bem como minimizar o movimento das mesmas”.

A segunda fase consiste na execução de ‘cortina de concreto’, mas o projeto ainda não está pronto, e, portanto, não existe data para início desse trabalho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!