ANDRÉ SILVA
O último dia de programação, da que está sendo considerada a maior edição do festival gastronômico Brasil Sabor, contou com a participação maciça dos amapaenses. Segundo a coordenação do evento, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo festival durante os três dias de programação.
Neste sábado, 2, fim de evento, mais de 7 mil pessoas passaram pelo centro gastronômico montado no espaço de eventos do Sebrae. Esse ano, 23 restaurantes participaram com pratos de maioria genuinamente amapaenses.

Sandro Bello, da organização do festival: “nossa intenção foi enfrentar a crise e potencializar o segmento de gastronomia no Amapá”
“Nossa intenção foi enfrentar a crise e potencializar o setor de gastronomia no Amapá. O saldo é positivo. Essa edição foi a maior de todos os anos, tanto em participação de empresas, quanto em número de pessoas”, enfatizou um dos coordenadores do festival, Sandro Belo.

Festival Brasil Sabor é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel-AP)
O ambiente do evento contou com shows e apresentações literárias. O ajudante de cozinheiro Werllem Fonseca, 22 anos, participou da programação com os amigos e ficou muito satisfeito com os pratos que degustou.
“O evento é muito bacana. Foi a primeira vez que participei e vim prestigiar meu amigo que é chefe e deu uma aula show. Eu vejo que os restaurantes em Macapá poderiam ser mais valorizados, e um evento como esse valoriza o seguimento”, elogiou.
O Brasil Sabor é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel-AP) e esse ano aconteceu de 30 de junho a 2 de julho.