Italiano é eleito melhor chef de cozinha do Amapá

Orazio Cattani teve a maior nota no concurso Enchefs 2016. Italiano vai representar o estado no Prêmio Dolmã
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Orazio Cattani foi escolhido como o melhor chef de cozinha do Amapá. Ele conquistou o título no concurso Enchefs 2016 e vai ser um dos três representantes do estado no Prêmio Dolmã, disputa máxima da gastronomia brasileira que vai acontecer em Manaus. Além do resultado final do Enchefs nesse sábado, 2, o público conheceu o melhor prato do festival Sabor Brasil, escolhido na enquete do site SELESNAFES.COM.

No Enchefs, Orazio levou 9.6 enquanto a segunda colocada, Jamyle Monard, ficou com 9.3 pontos. 

Foto: André Silva

Orazio apresentou o prato gurijuba defumada durante competição. Foto: André Silva

Italiano, Orazio está no Amapá há pouco mais de cinco anos e apresentou o prato gurijuba defumada. A iguaria é preparada com manteiga de tucupi, farofa de goma, sementes de pichi e farofa para acompanhar.

“Esse prato foi preparado com o maior carinho para todos. Tentei trazer a essência da Amazônia e suas peculiaridades. Agradeço muito por participar do evento”, disse o chef campeão.

Já o prato vencedor da enquete promovida pelo site SELESNAFES.COM foi o ‘Peixe à Shekinah’, do restaurante Shekinah, com 27% dos votos. A disputa foi acirrada e a diferença na pontuação do segundo colocado em relação ao primeiro, foi de apenas 3 décimos.  O prato competiu com outros 22 apresentados no festival gastronômico Brasil Sabor.

Peixe à Shekinah Criação: Shekinah

Peixe à Shekinah
Criação: Shekinah

“Foi muito gratificante participar desse evento. É a realização de um trabalho. A inspiração foi na Amazônia. Eu tentei colocar a beleza da natureza no meu prato. Acho que agradamos” disse Aldaleia Costa, proprietária do restaurante.

Mais de 20 mil pessoas passaram pelo festival, estima PM e organização do evento

Mais de 20 mil pessoas passaram pelo festival, estima PM e organização do evento

Mais 20 mil pessoas participaram do Brasil Sabor esse ano, segundo dados da Polícia Militar e da coordenação do evento. O evento aconteceu de 30 de junho a 2 de julho no Sebrae.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!