Perseguição termina em acidente de moto e troca de tiros com o Bope

O acusado morreu no tiroteio, Um menor foi apreendido e uma motocicleta roubada usada na fuga foi recuperada
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um homem morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar no fim da tarde de sábado, 2. De acordo com a PM, após desobedecerem a ordem de parar o veículo para abordagem policial, o acusado e um menor teriam fugido. Durante a perseguição, perderam o controle da motocicleta na entrada do residencial Mucajá, na Zona Sul, e caíram. O menor, de 17 anos, foi apreendido.

Com a queda, o homem fugiu para a antiga área de invasão do Mucajá, e de acordo com informações da equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), grupamento do Bope, teria deflagrado três tiros contra os policias, que revidaram a investida.

O homem não foi identificado. A arma foi apreendida. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Emergências de Macapá, mas não resistiu aos ferimentos.

Motocicleta usada na fuga havia sido roubada 10 dias antes. Fotos: Olho de Boto

Motocicleta usada na fuga havia sido roubada 10 dias antes. Fotos: Olho de Boto

“Avistamos a dupla em atitude suspeita e alertamos para que eles parassem o veículo, mas acabaram fugindo em direção ao Mucajá e o resultado foi esse. Vale ressaltar que sempre que avistarmos qualquer cidadão em atitude suspeita, faremos a abordagem. Nesse tipo de patrulhamento temos tido muito êxito”, ressaltou o tenente C. Costa, do Bope.

Moto teve a placa adulterada com fita isolante

Moto teve a placa adulterada com fita isolante

A polícia identificou que a moto usada na fuga era roubada. A placa estava adulterada com fita isolante. O dono do veículo confirmou que a mesma havia sido levada no dia 21 de junho.

“Eu estava esperando a minha namorada em frente ao trabalho dela quando um homem me abordou com uma arma de fogo e pediu a moto e meu celular. Ele estava de ‘cara limpa’ e me ameaçou três vezes de atirar”, lembrou a vítima que não quis ser identificada.

O menor foi apresentado na Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!