OLHO DE BOTO
Três homens que jantavam em um restaurante no Bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá, na madrugada desta sexta-feira, 1º, chamaram a atenção de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Amapá que resolveram fazer uma abordagem.
Um deles é foragido da Justiça do Pará, e os três são suspeitos de assaltar uma farmácia na capital Macapá. No celular de um dos acusados havia vídeos e fotos eróticas com menores.
O restaurante onde eles estavam fica na Rua Miguel Faustino. Por volta das 2h30min, os policiais passaram pelo local, olharam para os clientes e desconfiaram. A viatura voltou e estacionou no estabelecimento.
Durante a abordagem um deles apresentou um documento de identificação suspeito, e depois de consultas ao sistema os policiais descobririam que se tratava de Nazareno Borges Leitão, procurado pela Justiça paraense por homicídio.
Os três homens são paraenses, e revelaram que estavam morando juntos em um quarto alugado no Buritizal. Os policiais foram com eles até o local e descobriram chips de celular, um simulacro de arma de fogo e placas de carro supostamente usadas em um veículo para cometer assaltos em Macapá.
Mas o item que mais chamou atenção dos policiais no quarto foi um jaleco de uma rede de farmácias da capital.
“Fomos à farmácia e descobrirmos que há 1 mês o local foi assaltado e um dos funcionários reconheceu eles como assaltantes. Além disso, verificando o celular do Nazareno Leitão descobrirmos imagens de crimes de pedofilia que agora serão investigados pela Polícia Civil”, informou o tenente Lima Lúcio, do Bope.
Também foram presos Anderson da Silva de Souza , de 22 anos, e Elione Souza Santos, de 28 anos. Um carro que estava em poder dos suspeitos foi apreendido. A numeração do motor não batia com os outros dados do veículo.
Os três foram apresentados no Ciosp do Pacoval e aguardarão audiência de custódia.