Aposentada de 65 anos morre em incêndio

Idosa se refugiou no banheiro, mas acabou sendo morta pelo fogo e a fumaça
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma idosa de 65 anos morreu durante um incêndio na madrugada desta quinta-feira, 12, no Bairro Alvorada, zona oeste de Macapá.  Moradores dizem que o acidente pode ter sido causado por velas.

A tragédia ocorreu na Avenida Sebastião Canuto, por volta das 2h. Parte do bairro estava sem energia elétrica desde as 15h. Ao anoitecer, o transformador de um poste que fica próximo da casa onde ocorreu o sinistro começou a pegar fogo, como mostra a foto tirada por um morador.

Morador fotografou transformador pegando fogo

Morador fotografou transformador pegando fogo

Já na madrugada, quando os técnicos da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) chegaram ao local pra substituir o transformador e solucionar o problema, escutaram gritos de socorro e avistaram a casa em chamas. Eles correram em direção à casa e prestaram o socorro às vitimas.

As chamas tomaram conta da residência muito rápido. A aposentada Maria das Graças Amaral Aquino, de 65 anos, estava no quarto. Na tentativa de se salvar, ela buscou abrigo no banheiro. 

O marido dela, Mário Sérgio, de 57 anos, sofreu queimaduras em parte do corpo ao tentar salvar a esposa. Ele foi conduzido ao Hospital de Emergências de Macapá com ferimentos nos braços e costas. 

O portão da casa estava trancado e vários moradores se juntaram para derrubá-lo. O objetivo era resgatar a idosa, mas o fogo  a fumaça impediram que eles chegassem ao banheiro onde a aposentada acabou morrendo.

“Conseguimos arrombar e acessar um certo perímetro da casa. Tiramos um senhor da casa, mas a esposa ficou dentro do banheiro. Era impossível ter visão para conseguirmos chegar onde ela estava”, relatou Viana, técnico da empresa contratada pela CEA que estava no local fazendo a substituição do transformador. 

Moradores não conseguiram chegar até o banheiro onde estava a aposentada

Moradores não conseguiram chegar até o banheiro onde estava a aposentada. Fotos: Olho de Boto

Na casa também estavam 3 crianças. Elas conseguiram sair pela janela e pularam o muro sem ferimentos. 

“Quando nós chegamos o fogo já estava alto, e a vítima que estava no banheiro acabou vindo a óbito. O senhor conseguiu sair, mas a idosa ficou presa. Ainda não temos o laudo, mas o acidente pode ter sido causado por velas. Só a perícia poderá confirmar isso”, comentou o tenente Wander Abreu, do Corpo de Bombeiros. 

Quando os bombeiros chegaram, as chamas já estava muito altas

Quando os bombeiros chegaram, as chamas já estava muito altas

Carro dos idosos ficou destruído

Carro dos idosos ficou destruído

“Não tinha energia, mas acreditamos que a causa tenha sido as velas”, acrescentou Renato Souza, vizinho das vítimas.

O laudo do Corpo de Bombeiros deve sair em 30 dias, mas a equipe da CEA também acredita que as velas tenham provocado as chamas. 

“Não tinha energia naquele momento, portanto era impossível o acidente ter sido causado por oscilação”, comentou um técnico da CEA identificado como Viana. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!