Delegacias de polícia recebem novas viaturas

Delegacia Geral anunciou que Sejusp prepara plano de reestruturação das delegacias
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) entregou na manhã desta sexta-feira, 5, no Centro, três viaturas modelo ‘xadrez’ à Polícia Civil. As viaturas fazem parte do plano de reestruturação das delegacias.

As três  viaturas serão entregue ao Ciosp do Pacoval, 1ª Delegacia de Santana e Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). 

Esta semana, a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Amapá (Adepol) divulgou relatório sobre as precárias condições do prédio da Delegacia de Crimes Contra a Mulher.

Viaturas serão usadas em diligências e transporte de presos. Fotos: Seles Nafes

Viaturas serão usadas em diligências e transporte de presos. Fotos: Cássia Lima

A Delegacia Geral anunciou que o prédio atual será demolido para dar lugar a um novo. As equipes serão transferidas provisoriamente para antiga DECCM, no Bairro Jesus de Nazaré, que vai passar por reforma.

“Temos uma defasagem muito grande, mas aos poucos vamos conseguir reestruturar a polícia e dar melhores condições de trabalho e atendimento”, garantiu a delegada geral, Lourdes Sousa.

De acordo com ela, o plano abrange também reformas de delegacias e entrega de mais 20 viaturas novas viaturas até o fim do ano.

Delegada geral da Polícia Civil do Amapá: defasagem grande

Delegada geral da Polícia Civil do Amapá: defasagem grande

“Esses veículos serão essenciais no transporte de detentos ao Iapen e também nas emergências dessas delegacias. Com isso vamos contribuir para a nossa reestruturação”, disse a delegada. 

Este ano, o trabalho de inteligência da Polícia Civil do Amapá passou a contar com o ‘Guardião’, um complexo sistema de interceptação telefônica que auxilia no cruzamento de informações durante os inquéritos. Onze policiais foram treinados para operar os equipamentos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!