DA REDAÇÃO
Uma mulher viveu momentos de pavor ao acordar no início da manhã de domingo, 28, com um estuprador em cima da cama dela armado com uma faca. Ela manteve a calma, e conseguiu pedir ajuda. O criminoso foi detido por vizinhos.
O crime ocorreu no Bairro Universidade, Zona Sul de Macapá, por volta das 6h40min. A vítima ainda dormia quando Leandro Moreira de Oliveira, de 20 anos, entrou na residência e com uma faca obrigou a mulher a tirar as roupas.
Ela não entrou em desespero, e permitiu que o criminoso iniciasse o estupro.
“Ela foi bastante inteligente. Manteve a calma, deixou o criminoso pensar que ela estava concordando com o ato. Num vacilo dele, ela conseguiu pegar a faca e saiu correndo”, comentou o comandante do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).
Depois de se apossar da faca, a vítima correu para fora da residência gritando por socorro, e foi auxiliada por vizinhos.
Percebendo que naquele momento era ele quem estava em perigo, o maníaco decidiu fugir da residência, mas não foi muito longe. Acabou sendo alcançado por moradores que conseguiram detê-lo até a chegada do BRPM.
A vítima e o criminoso foram levados para a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DECCM) do Amapá. A mulher foi encaminhada depois para exame de conjunção carnal. O BRPM informou que o tarado ainda não tinha passagem pela polícia.
Foto: Jornal A Gazeta