Programa do Mercosul recruta estudantes do ensino médio

Inscrições encerram dia 5 de setembro. Jovem ainda terá a oportunidade de conhecer um dos países do Mercosul
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Estão abertas as inscrições para a edição 2016 do Parlamento Jovem Mercosul, iniciativa que tem como objetivo incentivar o protagonismo juvenil de estudantes promovendo a integração e inclusão educativa entre os jovens dos países do Mercosul. Inscrições encerram dia 5 de setembro.

Para participar, o aluno deve estar devidamente matriculado em uma escola pública estadual na 1ª ou 2ª séries do Ensino Médio, ter boa atuação escolar, entre outros requisitos informados no edital do concurso. O estudante deverá ainda apresentar um projeto de protagonismo juvenil, juntamente com a ficha de inscrição.

Os alunos devem enviar os textos para a Secretarias de Educação (Seed) ou ainda encaminhar para o endereço eletrônico [email protected]. Caberá à Seed fazer a pré-seleção dos melhores projetos, de acordo com os critérios estabelecidos pelo MEC. A divulgação dos trabalhos pré-selecionados acontecerá no dia 15 de setembro. O jovem ainda terá a oportunidade de conhecer um dos países do Mercosul.

PJM

O projeto de protagonismo juvenil para estudantes do Ensino Médio surgiu dentro do setor educacional do Mercosul, e em cada edição (2010, 2012 e 2014) foram selecionados 27 estudantes brasileiros. O projeto prevê mandato de dois anos e está iniciando sua quarta edição (2016-2018) para exercício de voz na tomada de decisões coletivas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!