OLHO DE BOTO
Três homens foram presos por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Amapá na madrugada desta terça-feira, 23, trafegando em um carro com as placas adulteradas com fita isolante. Um deles confessou que pretendiam fazer assaltos para quitar uma dívida.
O trio estava trafegando pela orla do Bairro Santa Inês, em Macapá, quando foi avistado por uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam/Bope). Os policiais perceberam de longe que havia algo estranho com a placa traseira.
“Observamos que a placa estava totalmente adulterada”, lembra o tenente Hércules, do Bope.
Percebendo a aproximação da viatura, o motorista arrancou com o veículo, mas rapidamente foi alcançado.
Em revista minuciosa ao carro ficou constatada a fraude grosseira com fita isolante nas placas. Além disso, com os três suspeitos foram encontrados 6 celulares e um simulacro de arma de fogo.
O motorista portava uma carteira de identidade adulterada, e um colega dele disse que o grupo pretendia fazer um assalto.
“Esse simulacro engana qualquer pessoa que não conhece uma arma de fogo. Pelos objetos que estavam no carro, como notebooks, scanner e os celulares desligados, nós presumimos que eles já cometeram os assaltos. Um deles estava com a fita isolante que adulterou a placa dentro do bolso”, acrescentou o oficial do Bope.
Um dos acusados disse que os assaltos seriam necessários para pagar um empréstimo de R$ 4 mil.
Nenhum dos suspeitos tem passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Eles foram apresentados no Ciosp do Pacoval, mas até o fechamento desta reportagem nenhuma vítima havia comparecido para formalizar queixa.