Ação social da Meta atende mais de mil pessoas

'Procidadam' é realizado todos os anos pela faculdade Meta em homenagem ao dia nacional da assistência social
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A comunidade dos Bairros do Araxá, Pedrinhas e Marco Zero do Equador compareceram em peso neste sábado, 24, na XI edição do Projeto de Cidadania da Meta (Procidadam), uma grande ação social organizada pela faculdade. Mais de mil pessoas foram atendidas, a grande demanda foram os serviços de saúde.
O ‘Procidadam’ é realizado anualmente pela faculdade Meta no dia 24 de outubro em homenagem ao Dia Nacional da Assistência Social.  Este ano o evento tem como tema a “Saúde e Bem estar”.

Serviços de saúde foram os mais procurados. Fotos: Cássia Lima

Serviços de saúde foram os mais procurados. Fotos: Cássia Lima

A edição deste ano contou com bazar de roupas, distribuição de 30 cestas básicas, lanches, água, atividades de lazer e esportes, brinquedoteca, corte de cabelo, massoterapia, triagem, nutrição, salas de jogos, informática básica e aplicação de flúor.

O pequeno Vitor Mateus gostou da primeira aplicação de flúor. Fotos: Cássia Lima

O pequeno Vitor Mateus gostou da primeira aplicação de flúor.

“Este é o trabalho social que a faculdade desenvolve para a comunidade. Como todos os outros anos, a comunidade se fez presente e procurou bastante os serviços de saúde. Cada vez mais estamos com um público maior, estamos pensando em 2017 ofertar a ação duas vezes ao ano”, frisou o coordenador do evento, José Lúcio Coimbra.

Criança recebe atendimento

Criança recebe atendimento e se diverte com equipe do Procidadam

A ação ocorreu dentro e fora da faculdade, localizada às margens da Rodovia JK, de 9 as 12h. Todos os serviços foram feitos por acadêmicos dos cursos da instituição e parceiros. A criançada ficou animada com a aplicação de flúor, pinturas e sala de jogos.

Público teve aulas de infomática básica

Público teve aulas de informática básica

“É a primeira vez que faço isso (aplicação de flúor). A boca fica gostosa de tão limpinha. As tias daqui me ensinaram a escovar direitinho os dentes e a economizar água. Eu gostei muito”, disse o pequeno Vitor Mateus, de 7 anos.

Cursos e entretenimento para crianças

“Usamos algumas salas dos próprios cursos da faculdade. Então já estamos trabalhando cada curso dentro do tema para a população. Na sala de jogos, as crianças podem se divertir e se movimentar com a tecnologia do just dance, assim como, aprender a usar aplicativos de saúde, e jogos”, explicou o diretor de tecnologia da informação e comunicação da faculdade, André Loureiro.

Aprendizado, diversão e solidariedade marcam a ação

Aprendizado, diversão e solidariedade marcam a ação

A ação considerada um sucesso registrou bons números como: entrega de 500 kits de higiene, mais de 1000 aplicações de flúor, 100 testes de glicemia, 100 pessoas que fizeram aferição de pressão, participação de 300 crianças em atividades lúdicas, 40 instruções de alunos na sala de informática básica para iniciação do word, 30 cortes de cabelo e 50 atendimentos de massoterapia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!