Coligação de Isabel lança nota de repúdio à ação do Ministério Público

Coordenação da campanha politizou a ação do MPE, classificando como tentativa desleal de neutralizar a candidatura petista
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Coligação ‘Pra Reconstruir Santana’ lançou uma nota repudiando o pedido de cassação da candidatura de Isabel Nogueira (PT) feito pelo Ministério Público Eleitoral. E classificou de “tentativa desleal e seletiva de inviabilizar a candidatura”.

“Não há prova de que Isabel tenha sido beneficiada por qualquer programa ou utilizou o seu programa eleitoral para ofender ou denegrir a imagem de qualquer candidatura em disputa, pelo contrário, está sendo atacada injustamente por ser a única candidatura que está em pleno crescimento, muito próximo da vitória”, diz a nota.

O promotor Adilson Garcia ingressou com ação de investigação judicial eleitoral pedindo a retirada do ar do programa ‘Santana em Debate’, da rádio Onda Livre FM, apresentado pelos radialistas Heverson Castro e Richard Duarte.

Ação do promotor Adilson Garcia diz que houve abuso dos meios de comunicação. Foto: MPE

Ação do promotor Adilson Garcia diz que houve abuso dos meios de comunicação. Foto: MPE

Os dois já haviam sido advertidos pelo MPE sobre os ataques aos adversários da petista na disputa pela prefeitura, especialmente contra Marcivânia Flexa (PC do B) e Robson Rocha (PR).

O promotor pediu a inelegibilidade de Isabel e dos dois radialistas por 8 anos, aplicação de multa de R$ 10 mil para cada, e a cassação do registro de candidatura de Isabel por abuso dos meios de comunicação.

A coordenação da campanha da petista politizou a ação do MPE, afirmando que “o crescimento de sua candidatura espantou e ameaçou candidatura de salto alto, do já ganhou”.

“O povo sabe que a Isabel não tem qualquer participação direta ou indireta com qualquer ofensa ou abuso nos meios de comunicação, e muito menos tentou ofender qualquer candidatura em disputa, usando o seu espaço apenas para apresentar as suas propostas de governo para a sociedade santanense”.

A nota termina afirmando que coligação acredita que a Justiça Eleitoral julgará pela improcedência da ação por falta de provas.

“Reafirmamos que se trata de mais uma das perseguições políticas que sofremos, sempre em pleno período eleitoral”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!