ANDRÉ SILVA
A Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio) encerra logo mais, às 19h, no auditório do Sebrae, o encontro entre a classe empresarial e os candidatos à prefeito de Macapá. Ontem, na primeira noite, apenas uma candidata compareceu e respondeu às perguntas dos empresários e da jornalista convidada Ana Girlene.
Estavam sendo aguardados os candidatos Gilvan Borges (PMDB) e Dora Nascimento (PT). A assessoria de Gilvan informou que ele estaria cumprindo agenda em Brasilia. E Dora Nascimento estaria com problemas de saúde. Aline Gurgel (PRB) respondeu sozinha aos questionamentos, especialmente como pretende estimular a atividade comercial.
O sistema Fecomércio promove o encontro com candidatos em todo o país. No Amapá, a primeira experiência ocorreu em 2014 nas eleições estaduais.
“Naquela ocasião, após a entrevista, firmamos uma lista de compromissos que o candidato que vencesse teria de cumprir com o comercio do estado. Todos os empresarios e parceiros veem esse momento como importante para o setor, pois é aqui que saberemos qual a intenção do candidato para com a economia”, justificou o presidente da Federação do Comércio do Amapá, Eliezir Viterbino.
Estão sendo aguardados para a segunda e última noite de evento os candidatos Clecio Luís (REDE), Promotor Moisés (PEN) e Ruy Smith (PSB).