DA REDAÇÃO
Um acusado de roubos foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no fim da tarde deste sábado, 10, no Bairro do Araxá, Zona Sul de Macapá. Depois da ocorrência, os policiais foram cercados pela gangue e precisaram de reforços para sair do local transportando o acusado para o Hospital de Emergência de Macapá (HE).
A equipe do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) foi chamada por volta das 17h30min para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na ‘Ponte do Farofa’.
Os policiais receberam informações de populares de que os tiros teriam sido disparados por Bruno dos Santos Santana, de 18 anos, o ‘Mortadela’, que estava escondido em uma residência.
Ao chegar ao local, a equipe foi recebida com um tiro e revidou alvejando o criminoso.
A casa foi cercada por membros da gangue de Mortadela. O clima ficou tenso. Os policiais só conseguiram sair levando o acusado ferido para o hospital quando os reforços chegaram.
Mortadela morreu no HE. Com ele, a PM encontrou um revólver calibre 357.
O criminoso tinha várias passagens pela polícia por assaltos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 357, contendo 03 cartuchos sendo um deflagrado.