HUMBERTO BAÍA, DE OIAPOQUE
A cidade de Oiapoque, a 600 quilômetros de Macapá, também fez festa cívica nesta terça-feira, 7. O desfile foi aberto com o projeto Música na Fronteira, do Corpo de Bombeiros do Amapá.
O projeto existe há quase um ano, e está sob a direção do capitão André Garcia. Os alunos e instrumentistas do projeto levaram para a Avenida Barão do Rio Branco mais que as bandas marciais costumeiramente apresentam nos desfiles.
O repertório do projeto incluiu música popular brasileira, Hino Nacional e a Canção do Amapá. Até o clássico ‘O Lago dos Cisnes’ que causou grande reação do público. Foram muitos aplausos durante a emocionante apresentação.
“Eu apenas estou cumprido meu trabalho, mas é muito bom saber que a gente contribui com alguma coisa. Ver esses jovens tocar não tem preço”, diz Garcia.
Durante o desfile, uma pequena guarnição dos bombeiros de Saints-Georges, cidade fronteiriça da Guiana Francesa, também se apresentou.
O palanque reuniu várias autoridades. A presidente da Câmara de Vereadores, Angelina Neta, representou o prefeito Miguel Caetano na solenidade. O prefeito está afastado para tratamento de saúde.
Mais de 600 alunos do Estado e da rede municipal desfilaram, além da Polícia Militar e do Exército.