Para garantir eleições, CEA faz desligamento neste domingo; saiba onde

Companhia calcula que 23 mil pessoas poderão ser atingidas com o desligamento que é necessário para dar garantia no domingo de votação
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) anunciou na tarde desta sexta-feira, 23, um desligamento programado no domingo, 25, de 7h as 11h, que vai atingir dezoito bairros na capital. Segundo o departamento de operações da estatal, o desligamento é necessário para garantir que no dia das eleições o abastecimento não fique comprometido.

O desligamento vai acontecer nos Bairros Santa Rita, Centro, Alvorada, Cabralzinho, Ilha Mirim, Jardim América, Marabaixo I, II e III, Goiabal, Nova Esperança, Trem, Laguinho, Perpétuo Socorro, Jesus de Nazaré e parte do Pacoval.

O diretor de Operações da companhia, Luiz Eugênio, disse que na subestação Santa Rita foi detectada a necessidade da substituição de alguns equipamentos.

“Em nossa dinâmica de manutenção da rede, detectamos a necessidade de substituição das chaves que são de fundamental importância para o perfeito funcionamento da rede”, destacou o diretor.

Luis Eugênio, diretor de Operações da CEA. Foto: André Silva

Luis Eugênio, diretor de Operações da CEA. Foto: André Silva

O principal objetivo da CEA é deixar a subestação preparada para o dia 2 de outubro, dia em que ocorrem as eleições municipais.

“Queremos garantir que não teremos nenhum problema durante o período, principalmente no momento da apuração dos votos”, explicou o diretor.

Cerca de 60 técnicos estarão trabalhando neste processo que, além da substituição dos equipamentos, inclui serviço de poda, substituição de cabos que levam energia para os alimentadores e troca de isoladores.

Por razões de segurança, a CEA recomenda que durante o processo de manutenção a chave geral de energia das residências permaneça desligada até que se encerrem os serviços.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!