DA REDAÇÃO
A previsão de normalização do deslocamento para os municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, localizados no sul do Estado, deve ocorrer somente a partir da próxima semana. As equipes responsáveis pela reconstrução da ponte do Distrito do Maracá estão desde a segunda-feira, 19, no local.
A ponte foi destruída por populares na semana passada, durante um protesto que reivindicava energia elétrica e outros serviços para a região.
Mais da metade de estrutura foi consumida pelas chamas, o que acabou isolando o sul do Amapá, conforme noticiado pelo site Seles Nafes.com.
O serviço é monitorado pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) e pelo Departamento Nacional de infraestrutra de Transportes (Dnit). Quem executa a obra é a empresa responsável pela manutenção e conservação do trecho sul da BR-156.
A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão dando suporte de segurança para evitar que o trabalho tenha contratempos. A Polícia Civil e Polícia Federal abriram uma investigação para responsabilizar os causadores do incêndio.