Santana completa quase 1 ano sem vítimas fatais no trânsito

No último dia da programação, crianças e adolescentes do projeto Cidadão Mirim participaram de uma blitz
Compartilhamentos

VALDEÍ BALIEIRO

Crianças e adolescentes do projeto ‘Cidadão Mirim’ participaram do último dia da Semana do Trânsito, realizada no município de Santana pela Companhia de Policiamento no Trânsito (CPTran), com apoio do 4º Batalhão e Superintendência de Trânsito e Transporte (STTrans). O objetivo principal foi a conscientização.

Segundo o tenente A. Mendes, do CPTran, o trabalho tenta reduzir os índices de acidentes no meio urbano. Ele diz que esse ano não houve registro de acidentes com vítimas fatais no município.

Blitz se concentrou na Avenida Cláudio Lúcio Monteiro. Fotos: Valdeí Balieiro

Blitz se concentrou na Avenida Cláudio Lúcio Monteiro. Fotos: Valdeí Balieiro

stn-5

Sargento Clei: 2 mil alunos atendidos

“A força tarefa montada entre todos os órgãos de segurança e a superintendência tem resultado em redução nos registros de acidentes. Exemplo disso é que o último registro de vítima fatal no trânsito foi em outubro de 2015”, conta tenente A. Mendes.

O projeto Cidadão Mirim foi criado em 1995 pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana e já atendeu mais de 2 mil crianças e adolescentes. A participação na blitz em alusão à Semana do Trânsito foi mais uma das ações que o projeto costuma cobrir.

Ághata e Daniel, de 13 anos: repassamos informações para as nossas famílias

Ághata e Daniel, de 13 anos: repassamos informações para as nossas famílias

O sargento Clei Araújo diz que Cidadão Mirim alcança as crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 16 anos em vulnerabilidade social.

“Desde sua criação, já atendemos mais de 2 mil crianças e hoje funcionamos em três núcleos. No projeto damos aprendizado não somente sobre cuidados no trânsito, mas também sobre conscientização ambiental”, relata.

Garoto do projeto entrega panfleto a motorista: compartilhando informações

Garoto do projeto entrega panfleto a motorista: compartilhando informações aprendidas no projeto

Ághata Silva e Daniel Freitas, ambos de 13 anos, contam que tudo que aprendem acabam passando para o meio familiar e roda de amigos.

“Tudo o que aprendemos sempre passamos a orientar nossas famílias. Cuidados no trânsito, não beber e dirigir, não falar ao telefone são muitas informações que sempre falamos para as pessoas”, comenta Daniel Freitas.

“Eu falo para todos da minha família. É muito importante ficar atento aos cuidados no trânsito”, disse Ághata.

Tenente A.Mendes: último acidente com morte ocorreu em outubro de 2015

Tenente A.Mendes: último acidente com morte ocorreu em outubro de 2015

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!