Corregedoria apura carona em carro da Polícia Civil

Vídeo teria sido gravado nesta quinta-feira, 27. Imagens mostrando viatura da DECM dando carona
Compartilhamentos

SELES NAFES

A Corregedoria da Polícia Civil abriu procedimento administrativo para identificar quem estava dirigindo a viatura filmada transportando pessoas que saíam de uma escola, no Centro de Macapá.

O vídeo foi divulgado na rede Whatsaap nesta quinta-feira, 27, e exibido pelo APTV, da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo no Amapá. As imagens teriam sido gravadas nesta quinta, às 10h30min, e mostram a viatura estacionando. Nela embarcam uma mulher e uma criança com uniforme escolar que havia acabado de atravessar a rua.

Nas imagens, em baixa qualidade, não é possível identificar o rosto da mulher, e foram gravadas por um internauta que ainda fez comentários durante o vídeo feito de dentro de um carro, em frente ao colégio Meu Pé de Laranja Lima, no Bairro Santa Rita.

A Corregedoria da Polícia Civil já identificou que se trata de uma viatura da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

“Vamos pedir à emissora que informe quando o vídeo foi feito oficialmente para podermos solicitar da delegacia as escalas de plantão desse dia”, informou a coordenadora da Corregedoria da PC, delegada Sandra Dantas.

No meio jurídico, existem várias interpretações para uso de carro oficial para fins particulares. “Peculato-uso” não é um crime, mas é considerada uma infração administrativa, apesar de alguns juristas entenderem que uma situação como essa também poderia caracterizar “peculato-desvio”, o que já seria crime com pena de reclusão e perda da função pública.

A Corregedoria não informou quando terminará o processo de apuração. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!