DA REDAÇÃO
Um sargento da Polícia Militar de Santana foi alvejado com um tiro de arma caseira em uma área de pontes do Bairro Hospitalidade na tarde deste domingo, 23.
Segundo a PM, ele tinha ido ao lugar retirar o irmão que seria viciado em drogas, e acabou sendo baleado por um traficante.
O crime ocorreu por volta das 13h50min, na área de pontes da Avenida Brasília. De acordo com informações prestadas por familiares à polícia, o sargento Agenildo, lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, estava na companhia de outro irmão.
O sargento estava à paisana. Quando ele e o irmão caminhavam pelas pontes, começaram os disparos. O policial foi alvejado no abdômen e em um dos braços.
Ele ainda teria revidado e atirado duas vezes contra o agressor, mas acabou ficando inconsciente. Moradores acionaram a PM que mandou equipes de vários batalhões para o local.
Os policiais conduziram um ex-detento identificado como Adeildo Caetano Sabóia, o ‘Ratinho’, de 26 anos. Ele teria prestado depois e liberado.
O sargento foi atendido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital de Emergência de Santana onde passou por cirurgia para retirada de fragmentos da munição.
Os projéteis atingiram o fígado do policial, que continua internado em estado delicado, mas estável. A arma do sargento e nem do agressor foram encontradas pela polícia.