DA REDAÇÃO
O vigilante Francisco Nascimento da Silva, de 54 anos, foi preso durante a manhã desta sexta-feira, 14, no Bairro do Santa Rita, ao ser flagrado portando um notebook de propriedade da Secretaria de Estado de Administração (Sead).
A descoberta do crime foi feita depois que as câmeras de segurança dentro do prédio do órgão registraram e permitiram a identificação do vigilante, que é servidor público e, recentemente, foi transferido para a função de vigilância, após trabalhar como assistente administrativo desde 1989. Ele estava saindo do plantão quando foi preso pelo Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).
Após o flagrante, Francisco confessou que havia deixado outros materiais furtados com outra pessoa no Bairro Perpétuo Socorro. A equipe da Polícia Militar então foi até o local e encontrou com Allan Mello Ferreira, de 28 anos, outro computador de propriedade da secretaria. Ele também foi preso, pelo crime de receptação.
Allan informou ainda para a polícia que havia vendido um terceiro computador da Sead. Na residência do vigilante também foi achado um quarto notebook.
Os infratores foram levados para a Delegacia Geral de Polícia Civil e depois encaminhados para o Ciosp do Pacoval, onde ficarão até a realização de audiência de custódia que é prevista para acontecer na segunda-feira, 17.