VÍDEO mostra como notebooks ‘sumiam’ da Sead

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O vigilante Francisco Nascimento da Silva, de 54 anos, foi preso durante a manhã desta sexta-feira, 14, no Bairro do Santa Rita, ao ser flagrado portando um notebook de propriedade da Secretaria de Estado de Administração (Sead).

A descoberta do crime foi feita depois que as câmeras de segurança dentro do prédio do órgão registraram e permitiram a identificação do vigilante, que é servidor público e, recentemente, foi transferido para a função de vigilância, após trabalhar como assistente administrativo desde 1989. Ele estava saindo do plantão quando foi preso pelo Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).

No total, quatro computadores da Sead foram recuperados

No total, quatro computadores da Sead foram recuperados

Francisco foi flagrado pelas câmeras de segurança. Fotos: arquivo policial

Francisco foi flagrado pelas câmeras de segurança. Fotos: Olho de Boto

Após o flagrante, Francisco confessou que havia deixado outros materiais furtados com outra pessoa no Bairro Perpétuo Socorro. A equipe da Polícia Militar então foi até o local e encontrou com Allan Mello Ferreira, de 28 anos, outro computador de propriedade da secretaria. Ele também foi preso, pelo crime de receptação.

Allan informou ainda para a polícia que havia vendido um terceiro computador da Sead. Na residência do vigilante também foi achado um quarto notebook.

Os infratores foram levados para a Delegacia Geral de Polícia Civil e depois encaminhados para o Ciosp do Pacoval, onde ficarão até a realização de audiência de custódia que é prevista para acontecer na segunda-feira, 17.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!