Ex-alunos se reencontram 24 anos depois

Ideia do reencontro nasceu de um bate-papo entre dois amigos, e iniciou uma peregrinação para localizar os outros integrantes da turma
Compartilhamentos

BERNADETH FARIAS, especial para o portal

O reencontro carregado de emoção e alegria aconteceu no último sábado, 12. Cerca de 30 amigos que se formaram no curso de Técnico em Contabilidade, em 1992, no antigo CCA (atual Escola Gabriel de Almeida Café), não seguraram as lágrimas ao se reencontrar 24 anos depois.

“Estou para explodir de felicidade. Sinto-me um adolescente novamente ao estar aqui com meus amigos relembrando tantas histórias”, disse Jander Vilhena, que hoje é promotor de Justiça.

Em 1992, os jovens tinham entre 17 e 18 anos. De lá pra cá muita coisa mudou na vida deles, menos a amizade que neste reencontro mostrou o quanto permanece firme e forte.

“Ao nos reencontrarmos é como se o tempo tivesse parado e hoje estamos vivendo novamente as mesmas emoções daquela época”, disse emocionado Pedro Júnior, que hoje é educador penitenciário.

Depois do ensino médio, amigos seguiram as mais diferentes carreiras. Fotos: Bernadete Farias

Depois do ensino médio, amigos seguiram as mais diferentes carreiras. Fotos: Bernadeth Farias

A ideia de reunir a turma surgiu de uma conversa entre dois colegas, e a partir daí começaram a buscar o contato dos amigos formandos de 1992. Alessandro Raiol e Fernando Furriel deram início a uma verdadeira peregrinação, e assim foram conseguindo telefones, e-mails, contas nas redes sociais e aos poucos o grupo de cinco colegas chegou ao reencontro de toda uma turma.

“Nossa ideia agora é nos reunirmos pelo menos uma vez a cada mês. Não queremos mais perder o contato. Nossa amizade é para toda a vida”, ressaltou Fernando Furriel, que é policial civil.

Amizade continua "firme e forte"

Amizade continua “firme e forte”

Ao longo destes 24 anos, muitos caminhos foram percorridos por estes jovens, hoje pais e mães de família, adultos responsáveis, profissionais com as mais diferenciadas carreiras: advogado, médica veterinária, policial civil, administrador, economista, promotor de justiça, professor, educador, geógrafa, empresário, pedagoga, policial militar, e claro, uma jornalista que aqui está para escrever esta história!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!