Mercado de trabalho: Radiologia, um dos setores que mais contratam

Graduação permite atuar em diferentes segmentos e tem carga horária e salário diferenciados
Compartilhamentos

INFORME PUBLICITÁRIO

Um dos mercados de trabalho que mais tem criado vagas de emprego no setor da saúde é o de radiologia. Os salários são bons e as oportunidades também, especialmente por causa do “boom” da rede privada nos últimos anos, com o surgimento de várias clínicas de grande porte. Em Macapá, o maior e mais equipado laboratório de radiologia está Faculdade Meta, que criou o curso de Tecnologia em Radiologia em 2008.

O curso é de nível superior com três anos de duração. Após a graduação, o formando pode atuar em hospitais, clínicas e até mesmo na indústria. Nesse área, o profissional pode ganhar até R$ 30 mil.

meta-tecnologia-em-radiologia-9

Conhecimento sobre a tecnologia permite atuação em diferentes áreas do mercado, como a médica e na prospecção de petróleo. Fotos: André Silva

“Na prospecção de petróleo, ele trabalha na conferência de solda de tubos metálicos. É muito comum nessa área a montagem desses tubos. Para saber se a solda desse tubo está perfeita, o profissional faz a inspeção usando a radiologia e isso requer um profissional”, explicou o professor e coordenador do curso Luís Carlos.

Coordenador do curso, professor Luís Carlos:

Coordenador do curso, professor Luís Carlos

meta-tecnologia-em-radiologia-1

Estudo da anatomia humana é parte da grade curricular

Além do salário, a carga horária desse profissional também é diferenciada. Ele cumpre 24 horas semanais de trabalho e tem duas férias por ano. Ou seja, a cada seis meses ele tem direito a férias.

No curso, o aluno aprende a anatomia básica para entender a formação do corpo humano, proteção radiológica, matérias específicas da radiologia como: mamografia, tomografia, radiologia veterinária, dentre outras.

meta-tecnologia-em-radiologia-10

Curso tem duração de três anos

“Quando o médico pede uma radiografia de uma certa parte do corpo do paciente, ele precisa saber onde ficam as partes do corpo. Por isso, a importância dele aprender anatomia humana”, explica o professor.

Conhecimentos técnicos

Conhecimentos técnicos específicos da radiografia também integram conteúdo ministrado

As matrículas para esse e outros cursos da Faculdade Meta estão abertas pelo site da instituição e as provas são agendadas. Mais informações pelos telefones: 3241-6636 e 99199-4023.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!