“Operação Ônibus Seguro” dá dicas contra assaltos

A abordagem no transporte coletivo visa combater esse tipo de crime que chegou a 39 ocorrências registradas em 2016
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O 1ª Batalhão da Polícia Militar iniciou na manhã desta sexta-feira, 30, a Operação Ônibus Seguro na Zona Sul de Macapá.  A operação visa inibir assaltos aos coletivos nas festas de fim de ano, onde a circulação de dinheiro e pessoas é maior.

Segundo dados do 1ª Batalhão, só em 2016 em todo o estado, foram registradas 39 ocorrências de assaltos e roubos em ônibus de linha. A maioria dentro do município de Macapá, onde os criminosos agiram com o uso de arma branca e de fogo.

Policiais realizam abordagem de ônibus. Fotos: Cássia Lima

Policiais realizam abordagem de ônibus. Fotos: Cássia Lima

Orientações para passageiros e motoristas

Orientações para passageiros e motoristas

“Essa é uma operação que deu certo. Nós dobramos o número do efetivo nas ruas, criamos pontos fixos de policiamento e aumentamos também o policiamento ostensivo com motos. Percebemos que houve uma redução dessas ocorrências em 2016”, destacou o comandante do 1ª Batalhão, tenente coronel Petrúcio Alves.

A operação já existe há alguns anos e funciona com abordagens aos ônibus. Os policiais fazem uma orientação rápida aos passageiros e motoristas e em qualquer atitude suspeita há uma abordagem da polícia. Eles dão dicas de como agir com suspeitos, assim como tentar ajudar a polícia identificando os criminosos.

Tenente coronel Petrúcio:

Tenente coronel Petrúcio: redução de ocorrências em 2016

Nesta manhã, uma equipe da polícia se concentrou em um ponto de risco já mapeado pelas estatísticas do Ciodes, localizado em frente à sede dos Magistrados do Bairro do Zerão, na Rua Dr. Braulino.

Foram abordados mais de 10 coletivos, além de pessoas suspeitas próximo ao ponto. Mas até às 11h não houve nenhum registro grave.

Operação também tem sido realizada na Zona Norte

Operação também tem sido realizada na Zona Norte

A operação continua na Zona Norte e Sul de Macapá até o dia 1 de janeiro. Por uma questão de logística e segurança, a polícia não está divulgando os outros pontos da operação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!