Em protesto contra abandono de avenida, moradores fazem bloqueio

Prefeitura de Macapá asfaltou a avenida em 2012, mas a camada fina não resistiu por muito tempo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Moradores de uma avenida no Bairro do Beirol, zona sul de Macapá, perderam a paciência com a lama e o abandono. Na noite desta sexta-feira, 13, eles incendiaram entulhos e fizeram um bloqueio por mais de 2 horas para protestar.

A Avenida Maria Creuza Mendes de Holanda, fica entre a rua Hamilton Silva e uma área de pontes.  O trecho bloqueado pelos moradores foi a Hamilton Silva. 

Asfalto colocado em 2012 sumiu

Asfalto colocado em 2012 sumiu. Foto: Matheus Silva

“Toda a vez que chove a gente fica preso em casa. Não tem como sair pra trabalhar, para ir à igreja, ou pra qualquer lugar”, diz Matheus Silva, morador do local.

Em 2012, a prefeitura de Macapá chegou a asfaltar a avenida, mas a camada fina de asfalto não durou muito tempo. Alguns pontos da avenida ainda possuem um pouco de asfalto colocado naquele ano, mas a maior parte foi levada pelos períodos de chuvas que vieram em seguida. Hoje o lamaçal toma conta de quase toda a avenida. 

Por volta das 18h, moradores bloquearam a avenida

Por volta das 18h, moradores bloquearam a avenida no cruzamento com a Hamilton Silva

O protesto começou por volta das 18h e terminou às 20h30min. Os moradores disseram que equipe da Secretaria de Obras da prefeitura (Semob) esteve várias vezes no local para afirmar que haverá asfaltamento, mas até agora as obras não começaram.  A último visita ocorreu há 4 meses.

Neste sábado, 14, o portal SELESNAFES.COM não conseguiu contato com o secretário de Obras de Macapá, Emílio Escobar. 

Protesto seguiu até às 20h30min

Protesto seguiu até às 20h30min

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!