Personagens e artistas inspiram exposição de cultura pop

Trabalhos estão em exposição no Amapá Garden Shopping
Compartilhamentos

GRAZIELA MIRANDA

Começou neste sábado, 7, às 18h, no Amapá Garden Shopping, a exposição “Miarte”, da artista plástica e designer Ana Gato. A coletânea reúne desenhos e pinturas em telas, feitos sob inspiração no movimento artístico Pop Art, surgido na década de 50 na Inglaterra. A exibição vai até o dia 14.

De acordo com Ana Gato, a proposta da exposição é divulgar o trabalho e mostrar um pouco o talento que os profissionais da área, que atuam no Amapá, possuem.

“Muita gente gosta, mas não conhece o que os artistas, que atuam aqui, produzem. Então, uma das minhas propostas é mostrar essa produção ao público”, afirmou.

Personagens e artistas da cultura pop compõem a exposição

Personagens e artistas da cultura pop compõem a exposição. Fotos: Graziela Miranda

 A artista, que tem 24 anos, conta que desenha desde os 12. Segundo ela, o amor pela arte existe desde criança.

“Comecei reproduzindo imagens estáticas e depois passei a explorar as cores com pinturas em tela. Faço tudo isso inspirada em grandes nomes, como o pintor americano Andy Warhol e a artista plástica russa Lora Zumbie”, afirmou.

 É a segunda vez que a exposição Miarte é exibida ao público. A artista conta que espera diversos públicos para apreciarem a exposição.

“O colorido e a livre expressão das linhas e preenchimentos presentes na Pop Art agradam muita gente. Então espero pessoas de diversas faixas etárias para apreciarem as minhas obras. Quanto mais pessoas forem apreciar, mais inspirada ficarei em produzir mais”, declarou.

Miarte: alusão ao nome da artista

Quantos mais visitarem, maior será a inspiração, avisa a artista

Ana Gato é paraense, mas mora no Amapá aproximadamente 15 anos. O nome da exposição faz analogia ao sobrenome da artista (Gato) adicionado à palavra “arte”.

 Serviço

Exposição Miart – Desenhos e Pinturas, por Ana Gato

Período: 07 a 14 de janeiro de 2017.

Local: Livraria Leitura

Entrada: Gratuita

Lançamento: 07/01 às 18h

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!