Bombeiros realizam parto em frente a quartel

Ocorrência inusitada causou comoção na equipe do 4º GBM. Criança e mãe foram encaminhadas para hospital
Compartilhamentos

PHILIPPE GOMES

Os militares do 4° Grupamento de Bombeiros Militar, localizado no Distrito de Fazendinha, em Macapá realizaram dentro de um carro, um parto normal às pressas, na frente do quartel. O fato ocorreu na manhã da quinta-feira, 9, quando a bolsa de uma moradora do distrito já tinha estourado e o bebê estava prestes a nascer. O vizinho dela e a avó materna não tinham outra saída e decidiram ir de carro até o quartel do Corpo de Bombeiros pedir ajuda.

Bombeiros foram surpreendidos com situação. Fotos:

Bombeiros foram surpreendidos com situação. Fotos: divulgação

O sargento Jarbas Tavares, contou que quando chegou ao carro percebeu que a criança já estava nascendo e decidiu fazer o parto no próprio veículo com a ajuda de mais dois militares.

“A gente estava aqui na frente do quartel e de repente escutamos alguns gritos e quando fomos averiguar nos surpreendemos. Eu e mais dois militares demos total atenção para a mãezinha do bebê e conseguimos realizar com sucesso o parto, é um menino”, informou o sargento Tavares.

bombeiros fazem parto em fente a quartel de fazendinha 2

Ao se aproximar do carro onde estava a mãe, criança já estava nascendo, conta bombeiro

Tavares destacou que esse não foi o seu primeiro parto, mas teve um peso especial em sua carreira. Segundo ele, os militares do 4º GBM, já realizaram outros partos inclusive em embarcações que se ancoraram na praia da Fazendinha.

“É um presente de Deus poder ajudar alguém a trazer um filho ao mundo. Foi uma ocorrência inusitada e uma emoção sem explicação”, finalizou Tavares.

Mãe e bebê passam bem

Mãe e bebê passam bem

Segundo o bombeiro, foram realizados todos os procedimentos de limpeza da criança. Com a chegada de outra viatura mais adequada para levar mãe e filho, eles foram encaminhadas para a Maternidade no Centro da cidade. A unidade informou que os dois passam bem.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!